Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/09/2023
Conferência da Pessoa com Deficiência propõe Brasil mais inclusivo
Da assessoria
Começa nesta quinta (21.09) a 3° edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Lucas do Rio Verde, o evento ocorre no Paço Municipal. Este ano, o evento propõe “construir um Brasil mais Inclusivo”. A data faz parte da 4° Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência organizada pela a Prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Lucas.

A conferência traz a participação de representantes da sociedade civil, pessoas com deficiência, autoridades governamentais e profissionais da área para promover um debate aberto e produtivo sobre os desafios e conquistas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência. Dentre as autoridades convidadas, está Maysa Leão (Republicanos), vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara de Cuiabá.

“É extremamente importante, trata-se de um intercâmbio. Lucas do Rio Verde está muito mais avançado que Cuiabá na educação inclusiva. Já é a segunda vez que eu participo do evento <...> é trazer para a nossa cidade uma nova perspectiva e levar também a minha atuação como parlamentar e mãe atípica” declarou a parlamentar.

Atuação

Além da atuação parlamentar e na frente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara de Cuiabá, Maysa é co-fundadora do grupo TEATIVISMO, que integra pais e mães de autistas, que buscam desmistificar o autismo através de ações sociais e inclusivas ligadas a AMAND-MT (Associação dos amigos dos Autistas Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras)

A programação completa das atividades da 4ª Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência pode ser acessada neste link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria/assistencia-social-e-habitacao

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.