22/09/2023
Mestre de Taekwondo usa a tribuna e pede apoio para levar filhos a campeonato
Donatto Aquino/Secom
O professor e mestre de Taekwondo, Antônio Dias de Oliveira, esteve na tribuna da Câmara de Cuiabá reforçar pedido de apoio à sociedade cuiabana para que os filhos dele Teilor, 10 anos, e Heindan, 8 anos, possam disputar a Copa América de Taekwondo, em Arujá (SP), de 12 a 14 de outubro. Ele foi ao parlamento cuiabano na terça-feira (19) a convite do vereador Rogério Varanda (MDB).

“Estou preparando meus filhos para irem lá competir, foram campeões brasileiros, conseguiram a vaga para essa Copa América, é uma competição inédita para eles e a gente veio aqui falar sobre o assunto. Estamos angariando recursos para ajudar com as despesas de viagem e ida e volta, alimentação, hospedagem e assim por diante, a convite do vereador. Aqui estivemos falando sobre esse assunto para que a sociedade possa estar sabendo e nos ajudando”.

Quem puder, pode fazer o PIX para a família por meio da chave 65 999810642 em nome de Escalith Sabina Silveira, mãe dos meninos.

Ele e a esposa são professores de Taekwondo há cerca de 30 anos e os filhos começaram a treinar com dois anos e meio e, desde então, participam de competições.

“Tivemos um período de paralisação que foi devido à pandemia, mas o maior, o Teilor já conquistou 37 medalhas e o Heindam já conquistou 29 medalhas. Isso ao longo de todos os anos, participando aí em média de cinco, seis campeonatos por ano”.

O vereador Rogério Varanda destacou que o esporte é importante na formação do cidadão e é saúde, educação e que é importante trazer o assunto para ser debatido na Câmara.

“É importante demais você ver esses garotos competindo. Nós, como vereadores, hoje temos a honra de poder estar ajudando essas pessoas poder ir para essa competição tão importante da Copa América, esperamos que traga da medalha independente do resultado, está de parabéns o professor, está de parabéns as crianças, está de parabéns a todos que praticam o esporte há necessidade para cada, todos nós brasileiros fazendo o melhor sempre para o Brasil”.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)