22/09/2023
Presidente da Câmara celebra parceria entre Prefeitura e Governo Federal no combate à fome
Donatto Aquino/Secom
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), celebrou nesta sexta-feira (22.09), a assinatura de pactos entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social, na Capital, que tem como objetivo o combate à fome.

A assinatura do convênio Cuiabá de Prato Cheio, que tem a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), como idealizadora, vai ofertar 26 mil refeições ao mês para pessoas em vulnerabilidade social.

"Estou aqui como cidadão e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e tenho a obrigação de incentivar tudo aquilo que é positivo para a nossa cidade e para a população mais sofrida. Estou feliz, porque tenho certeza que o Prato Cheio, em um curto prazo estará a nível nacional, atendendo o país", comemorou o presidente.

A solenidade contou com presença do ministro da pasta, Wellington Dias, Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), autoridades do Governo Federal, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e vice, José Stopa (PV).

Chico relembrou sua chegada em Cuiabá no ano de 1988, repleta de dificuldades e muitas vezes, tendo que conviver com a fome, então, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, de ter o combate à fome como política pública.

"Eu não cheguei nessa cidade como presidente da Câmara, como advogado ou vereador. Cheguei como mais um, em busca de esperança e respeito. Tudo isso eu conheço, em razão de ter tido em alguns dias, de pratos vazios na minha frente, reconheço a importância de termos um prato cheio", ressaltou.

O evento contou com a presença dos vereadores Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal (MDB), Edna Sampaio (PT), Kássio Coelho (Patriota), Dídimo Vovô (PSB), Mario Nadaf e Paulo Henrique (PV). Além dos deputados estaduais, Lúdio Cabral e Valdir Barranco (PT), e Juca do Guaraná (MDB).

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)