07/12/2023
Vereador Fellipe Corrêa pede asfalto para três ruas do bairro Itapajé
Da Assessoria
O vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) cobrou no plenário da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (07) o asfalto para três ruas do bairro Itapajé, em Cuiabá, cujo início das obras de pavimentação foi prometido pela Prefeitura de Cuiabá há 4 meses, divulgando que seriam iniciadas as obras nas ruas Terena, Umutina, e Tapirapé, mas a situação permanece a mesma.

"Colocaram até placa na avenida de que já ia asfaltar, acabou a eleição, pegaram a placa. O Stopa falou que vão contratar outra firma e que vai demorar, pra ter paciência. São 30 e tantos anos e nós com paciência - quando chove é lama, quando está seco é poeira”, disse Estela Goldina, moradora do bairro há 30 anos.

A pavimentação é um sonho antigo da comunidade, que aguarda a execução completa das obras há mais de 20 anos. De todo o bairro, apenas estas três vias ficaram sem obras e os moradores relataram transtornos vivenciados com a poeira no período da seca, buracos, e alagamentos que invadem as casas no período de chuvas.

“O que nós mais queremos para o nosso bairro é asfalto, porque quando chove é muito triste. Tem buraqueira, lameira, e para entrar em casa atrapalha também”, relatou Miguel Angelo da Silva, morador do bairro há 11 anos.

Segundo os moradores, em alguns pontos a rede de esgoto está entupida e em outros corre a céu aberto. A falta de linhas de transporte coletivo também é uma reclamação antiga.

Jocilaura Domingues contou que paga aproximadamente $ 60 de água e R$ 60 de taxa de esgoto por mês, mas como as casas não estão ligadas à rede, o esgoto corre na porta. “A gente paga a taxa e não tem asfalto, não tem nada. Tem infiltração de esgoto direto na minha casa”, disse.

Além das indicações já aprovadas há meses pela Câmara, o vereador protocolou nesta quarta-feira (6) um requerimento de informações à Prefeitura sobre essas obras, questionando o valor empenhado, gasto e e prazo de conclusão.

“Visitamos os moradores essa semana, justo estarem se sentindo enganados pelo Executivo. Vamos fazer um pente fino e seguir cobrando”, afirmou o vereador.

Da Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)