Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/12/2023
Lilo lança título em homenagem a arquitetos e urbanistas
Donatto Aquino
O vereador Lilo Pinheiro (PDT) presidiu a sessão solene que instituiu o Título Honorifico Arquiteto e Urbanista “Moacyr Freitas”, na Câmara Municipal de Cuiabá na quarta-feira (06.12). Ele é autor do projeto que criou a homenagem. Dentre os trabalhos realizados por Moacyr estão a Avenida Miguel Sutil e a Rodoviária de Cuiabá. 

Na mesa de honra, o vereador compartilhou o espaço com os filhos de Moacyr Freitas, Joilson Falcão e Janine Falcão Freitas a diretora da Academia de Arquitetura e Urbanismo da UFMT, Emily Bumlai o representante do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT), João Neto o representante da Academia Mato-grossense de Letras, Lorenzo Falcão e a representante do Instituto Cidade Legal, Jandira.

“É uma satisfação deixar registrado em definitivo nos anais da Câmara Municipal de Cuiabá um título honorífico que eu considero de suma importância para os arquitetos urbanistas aqui do município de Cuiabá, denominado Moacir Freitas. Na história recente de nossa cidade, ele foi um profissional que se destacou além da sua capacidade técnica na elaboração dos seus projetos e enxergava a frente do seu tempo como a Avenida Miguel Sutil, a nossa Rodoviária de Cuiabá e também como um dos idealizadores do Centro Político Administrativo”, disse Lilo Pinheiro. 

Filho de Moacyr Freitas, o também arquiteto, Joilson Falcão agradeceu a homenagem realizada por Lilo Pinheiro. 

“É emocionante relembrar todos os legados que aqui ele deixou nesta cidade, ele dedicou a vida inteira para isso. Esse título honorífico vai proporcionar a outros profissionais buscar receber esse título que leva o seu nome. Com muita emoção eu agradeço essa linda homenagem e tenho certeza que tudo que ele fez para essa cidade, onde ele estiver, está muito feliz”.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.