12/12/2023
Pesquisadora usa Tribuna Livre para apresentar dados sobre violência doméstica e familiar
Donatto Aquino
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) indicou a mestre em Antropologia pela UFMT, Tafnys Hadassa para utilizar a Tribuna Livre da Sessão Ordinária desta terça (12.12). A convidada que dedica os seus estudos na etnografia de Instituições do Poder Público no acolhimento de vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso apresentou a sua pesquisa

Durante a Tribuna, Tafnys expressou que a violência contra a mulher é um problema estrutural e cultural da sociedade. “Nós temos a lei, as diretrizes e os órgãos que dizem como deve ser feito o acolhimento à mulher vítima de violência, no entanto a gente percebe que esses números não diminuem, pelo contrário, estão aumentando” declarou Tafnys para imprensa. Segundo a pesquisadora, a sua pesquisa é um recorte do que se viu dentro das Instituições.

“A nossa sociedade está estruturada no machismo e na superioridade masculina. Eu trago nessa pesquisa dados sobre feminicídio, número de violência doméstica com um recorte étnico, revelando onde, como e quando ocorre esse tipo de violência” complementou a mestre em Antropologia.

Para a vereadora Maysa Leão, é importante trazer este estudo para a Câmara de Cuiabá, para não tratar apenas em períodos específicos o que acontece cotidianamente. “A violência contra meninas e mulheres acontece todos os dias”. Para Maysa “É uma pauta sem fim, ei que só poderemos descansar, quando zerarmos os números” pontuou.

Da Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)