13/12/2023
Vereadora Edna Sampaio recebe prêmio do coletivo MT Queer
Victor Ostetti
A vereadora Edna Sampaio (PT) foi uma das personalidades premiadas pelo apoio dado por ela ao Coletivo Audiovisual MT Queer de Cuiabá, durante a cerimônia “MT Queer Premia 2023”, na noite dessa terça-feira (12), no teatro Zulmira Canavarros.

O MT Queer é um coletivo LGBTQIA+ de audiovisual Matogrossense dedicado à produção de webseries e curtas metragens para a internet com temas relacionados a esse público.

No final do mês passado, o grupo venceu a categoria de Melhor Roteiro de Drama do festival de websérie, Rio Webfest, com o curta "Flor Cuiabana", do diretor e roteirista Elton Martins, que retrata a  história da inclusão de uma mulher transgênero em  um grupo tradicional de siriri.  A vereadora foi uma das apoiadoras da participação do grupo no evento.

Para Edna Sampaio, mais do que um projeto audiovisual, o coletivo MT Queer é um representante do movimento social. Ela destacou o diálogo existente entre seu mandato e o público LGBTQIA+ e agradeceu ao grupo por divulgar a cultura mato-grossense.

“Aqui há uma escritura de uma história dos invisíveis, dos oprimidos, das pessoas negras, LGBTs, cujos corpos são sempre corpos políticos, estejam eles onde estiverem”, disse.

“Por sermos corpos políticos em uma sociedade que quer nos eliminar, sempre incomodamos muito e, por isso, é muito importante este momento de celebração, acolhimento, de dar visibilidade e contar histórias que, para mim,  respondem  a uma pergunta: E se o mundo não fosse LGBTfóbico? E as histórias que vocês contam mostram como esse mundo seria. Muito obrigada por fazerem isso por todos nós”, completou.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir do ano de 2018.

Neusa Baptista – Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)