Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/12/2023
Chico 2000 adere à campanha de conscientização sobre o câncer de pele
Donatto Aquino
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), aderiu à campanha do Dezembro Laranja, que reforça os cuidados sobre o câncer de pele. Ele utilizou uma gravata da cor da campanha na sessão ordinária de terça-feira (12.12) e falou sobre o tema. 

“Esta gravata nesta cor tem um símbolo importantíssimo em alusão ao mês de dezembro de combate ao câncer de pele. Em razão disso, usando essa gravata linda, quero agradecer àqueles que teceram elogios, mas a intenção é destacar a necessidade de prevenção ao câncer de pele. Nossa cidade é extremamente quente e está com a temperatura aumentando ainda mais e precisamos ter mais cuidado e sempre utilizar protetor solar para uma pele bem cuidada”.  

Nas redes sociais, ele reforçou a necessidade de discutir mais sobre o tema e a importância que ele tem. O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Assim, conhecer bem a pele e saber em quais regiões existem pintas, faz toda a diferença na hora de detectar qualquer irregularidade. Somente um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele. 

Os fatores de riscos são ainda maiores em pessoas com histórico de familiar de câncer de pele pessoas de pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros pessoas que trabalham frequentemente expostas ao sol sem proteção adequada além da exposição prolongada e repetida ao sol na infância e adolescência.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.