14/12/2023
Vereador entrega título de Cidadão Cuiabano ao tenente-coronel da PM
Donatto Aquino
O vereador Wilson Kero Kero (Podemos) entregou nesta quarta-feira (13.12) o Título de Cidadão Cuiabano ao tenente-coronel PM Sadá Ribeiro Parreira, comandante da 21ª Companhia da Polícia Militar, no Centro Histórico de Cuiabá. A homenagem é um reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados na capital.

O tenente-coronel Parreira nasceu em Barra do Garças (MT), tem 46 anos, é casado e pai de duas filhas. Ele ingressou na Polícia Militar em 05 de fevereiro de 2001 e ascendeu ao longo dos anos.

Ele atuou em Sinop por anos antes de ser enviado para Cuiabá, onde trabalhou como oficial do dia, subcomandante da Companhia Comunitária Beira Rio e comandante da Base Comunitária de Segurança Beira Rio.

Também foi ajudante de ordens do Comandante Geral e, posteriormente, integrou a Diretoria da Agência Central de Inteligência (DACI), exercendo funções como coordenador de contrainteligência e diretor adjunto da DACI.

Chefiou a Agência Regional de Inteligência do 1º Comando Regional, demonstrando sua habilidade em lidar com informações sensíveis e estratégicas. Depois assumiu o papel de chefe de gabinete do SubChefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, posteriormente ocupou o cargo de chefe da Divisão de Marketing e Comunicação Social.

“Por sua dedicação exemplar e contribuições notáveis para a segurança pública, ele foi reconhecido com várias condecorações, incluindo a Medalha de Aviação de Segurança Pública, Mérito Águia Uno e a Medalha Ordem do Mérito - Homens do Mato, além de medalhas pelo tempo de serviço dedicado à PMMT. Sadá Ribeiro Parreira é um verdadeiro exemplo de liderança, compromisso e profissionalismo na Polícia Militar de Mato Grosso, e sua trajetória inspira e motiva seus colegas de profissão e toda a comunidade que ele serve com dedicação e bravura”, finalizou o vereador Wilson Kero Kero.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)