08/01/2024
Secretário de Apoio Legislativo destaca transparência da Câmara
Donatto Aquino
O secretário de Apoio Legislativo da Câmara Municipal de Cuiabá, Eronides Dias da Luz, mais conhecido como Nona, valorizou o bom momento administrativo e celebrou a transparência do Parlamento da Capital, comprovado com o Selo Ouro, entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

"Nós estamos agora mais próximo do cidadão, estamos com o processo eletrônico, que todo cidadão tem acesso, só entrar no Legislativo Cuiabano, entrar no No Paper e verificar a participação do seu vereador. Nós estamos transparentes para toda a cidade, qualquer cidadão pode ter acesso nos projetos que são apresentados pelos vereadores, verificar o andamento, verificar se o processo é importante, verificar se o vereador fez indicação no seu bairro, então conclamar a população de Cuiabá que entre no sistema legislativo e veja a participação dos vereadores", argumentou ele.

Ele pontuou ainda que foram feitas mais de 14 mil indicações de melhorias só em 2023, e que podem ser acompanhadas pelo portal da Câmara. "De fevereiro a outubro, foram mais de 14 mil indicações feitas pelos senhores vereadores. Os vereadores trabalharam bem e o cidadão que vê qualquer serviço sendo executado na cidade de Cuiabá, tem a participação do vereador através da indicação para a execução daquele serviço", salientou.

Quanto ao Selo Ouro, Nona disse que neste ano, certamente o Legislativa buscará o aprimoramento, visando conquistar o Selo Diamante de transparência.

"A Câmara foi premiada pelo Tribunal de Contas e vai melhorar mais ainda. Nós temos um sistema de controle interno eficiente e com a supervisão. Autoridade do vereador Chico 2000, que exige essa lisura. Então nós estamos vivendo um momento muito bom do ponto de vista administrativo na Câmara de Estado de Cuiabá", pontuou.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal