15/01/2024
Varanda participa de Conselho da Arsec que analisa pedido de reajuste tarifário de água e esgoto
Donatto Aquino
O vereador Rogério Varanda (MDB) representa a Câmara de Cuiabá no Conselho da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Na última reunião realizada na sexta-feira (12.01) o Conselho analisou o pedido de reajuste tarifário ordinário do contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Cuiabá.

Durante a reunião, o vereador Rogério Varanda deixou claro que está ao lado do povo e não concorda com nenhum tipo de reajuste. “Estou aqui representando a Câmara de Cuiabá e também o povo cuiabano. Quero qualidade no trabalho, a minha defesa é sempre em prol do povo. Quero saber quais são as provas para que haja aumento na tarifa, qual o motivo desse aumento”, explicou o parlamentar.

Varanda lembrou ainda dos problemas que a população enfrenta devido aos serviços precários que a Concessionárias Águas Cuiabá executa na Capital. “Temos enfrentado diversos problemas relacionados à destruição da pavimentação asfáltica, buracos que são abertos, e esquecidos lá. Sem contar a rede de esgoto que ainda não chegou a todas as residências. Temos ainda, bairros que sofrem com a falta de água”, disse.

Diante desse pedido de reajuste tarifário a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá vai realizar audiência pública a fim de prestar contas à sociedade acerca do pedido de reajuste tarifário ordinário do contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A audiência pública será no dia 22 de janeiro, das 9h às 11h, no Auditório do subsolo do Palácio Alencastro – sede da Prefeitura Municipal de Cuiabá, localizada na Praça Alencastro, nº 158.

Quem for participar da audiência, terá assegurado o direito de manifestação oral ou por escrito aos que forem se manifestar oralmente deverão obedecer a ordem de registro da intenção de fala e devem informar o nome do participante e o tempo para manifestação oral dos participantes será de no máximo cinco minutos.

“O povo cuiabano pode contar comigo sempre, estou ao lado do povo, precisamos de um serviço de qualidade e que atenda a necessidade do cidadão que já não paga barato pelo serviço e ainda pode sofrer com o reajuste da tarifa este ano. Vamos trabalhar para que o cidadão receba um serviço de qualidade que justifique qualquer tipo de reajuste”, finalizou Varanda.

Assessoria de Imprensa - Verônica Rakel

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)