16/01/2024
Vereador Vidal tem abrigo de animais atacado por vândalos
Reprodução
O abrigo de animais, denominado ‘Santuário’ do vereador defensor da causa animal, Sargento Vidal (MDB) situado na comunidade Morrinhos, em Santo Antônio de Leverger, foi atacado por vândalos na tarde deste domingo (14.01).

Abalado com a situação, o parlamentar destacou em suas redes sociais que o ato foi realizado por pessoas armadas que renderam o caseiro e levaram mais de 60 filhotes resgatados - que estavam em tratamento para posteriormente serem postos à adoção.

“Entraram armados renderam o caseiro que estava substituindo o meu caseiro oficial. Carregaram os filhotes em sacos. Algum tempo depois retornaram com um saco e alguns animais, me preocupa o fato de poderem estar envenenados”, disse.

De acordo com o parlamentar esse é o segundo ataque realizado ao Santuário. Para ele, a situação pode ter sido realizada por oponentes ao seu mandato.

“Da outra vez deixaram um animal de mais de 30 quilos congelado dentro do canil durante à noite e 6h da manhã haviam diversos órgãos de controle aqui para investigar a suposta denúncia. Desta vez não é diferente, querem me parar a qualquer custo para se elegerem as custas desta causa que faço por amor. Quero ver se desta vez os órgãos virão aqui nos ajudar. Vereadores e candidatos estão fazendo isso para tentar me derrubar. Não irão conseguir”, enfatizou.

Nesta manhã, em ronda pela proximidade Vidal encontrou animais mortos. “Uma covardia sem tamanho. Além de soltar diversos animais e levá-los encontramos cãezinhos mortos, ao que tudo indica, por pauladas na cabeça. Eu trabalho com respeito aos animais, diversos resgates, castrações e milhares de quilos de rações entregues. Querem entrar na causa, trabalhem por ela, não tentem me atingir porque acertam os animais inocentes. E isso é covardia”, finalizou.

Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)