18/01/2024
Reunião entre contadores e Prefeitura de Cuiabá é mediada pelo presidente Chico 2000
Donatto Aquino
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), mediou na manhã desta quinta-feira (18.01), um debate entre contadores e representante da Prefeitura de Cuiabá, devido a alterações em trâmites processuais quanto à emissão de alvarás. A reunião foi realizada no Plenário do Legislativo e durou cerca de 3h. Um novo encontro vai ocorrer nesta tarde na Prefeitura de Cuiabá.

Contadores reclamaram da falta de tempo hábil para a regularização, que se expira no dia 31 de janeiro, além de apontarem que muitas empresas foram desenquadradas do MEI (Microempreendedor Individual) e do Simples Nacional, tornando obrigatório a emissão de Alvará Sanitário - tido como uma surpresa, mas que mesmo assim, não se recusam a pagar nova cobrança, desde que tenham a prorrogação do prazo.

Durante o encontro, Chico, que também é formado em Ciências Contábeis, destacou que diante do amplo número de contadores e empresas submetidas aos profissionais, é necessário a prorrogação para entrega de todas as documentações, buscando solucionar eventuais pendências administrativas.

"Não há estrutura por parte da administração municipal, no sentido de atender tudo ao mesmo tempo. Em razão disso, extraímos aqui duas propostas, vamos estar levando essas propostas ao secretário Antônio Roberto, ao prefeito Emanuel Pinheiro, para que nós estejamos prorrogando esse prazo por dois meses, para que os profissionais possam ter tranquilidade para cumprir todas as exigências legais", declarou ele.

O liberal articulou o encontro entre representantes dos contadores e secretário de Fazenda, visando a prorrogação do prazo, porém, caso não obtenha êxito, levará a demanda ao prefeito, para que assim, tenha conhecimento da situação - dando uma orientação ao chefe do Executivo Municipal.

"Sabemos que é extremamente importante o alvará da Vigilância Sanitária, porque é critério e controle de saúde, mas os profissionais e as empresas precisam ter prazo. É essa defesa que faremos. Temos uma reunião às 15h30 com o secretário de Fazenda, Beto. Pretendemos sair de lá com a situação resolvida. Se não for possível, de lá seguiremos para o Sétimo Andar para tratar definitivamente do assunto que ocorreu", acrescentou o presidente.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)