22/01/2024
Vereadores destinam R$ 29,4 milhões em emendas para mutirão de cirurgias em Cuiabá
Donatto Aquino/Secom

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá destinaram R$ 29,4 milhões em emendas impositivas à Secretaria Municipal de Saúde, para uso exclusivo da realização do mutirão de cirurgias eletivas, visando atender somente os pacientes residentes em Cuiabá. A matéria foi aprovada por unanimidade, com 25 votos favoráveis.

Dos 25 parlamentares, 24 deles direcionaram os recursos visando reduzir a fila de espera. Todos os procedimentos deverão ser realizados no antigo Pronto Socorro de Cuiabá.

O presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL) e outros 20 parlamentares encaminharam R$ 1,2 milhão, cada, para aplicar na execução de cirurgias eletiva destinadas aos residentes da Capital. Ele valorizou o ato conjunto dos vereadores.

Os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Pastor Eduardo Magalhães (Republicanos) destinaram R$ 2 milhões cada. Já o vereador Dídimo Vovô (PSB) destinou apenas R$ 200 mil para cirurgias. E por fim, a vereadora Edna Sampaio (PT), não empenhou recursos para cirurgias eletivas, mas para implementação de programas especiais e estratégicos de atenção básica, voltados à saúde da população negra.

Vereadores que destinaram recursos para cirurgias eletivas:

-  Chico 2000 (PL): R$ 1,2 milhão

-  Rogério Varanda (MDB): R$ 1,2 milhão

-  Sargento Vidal (MDB): R$ 1,2 milhão

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)