23/01/2024
Câmara destina R$ 30 milhões para a saúde “Recursos serão para cirurgias”, afirma Vidal
Donatto Aquino
O vereador Sargento Vidal (MDB) anunciou nesta segunda-feira (22), que a Câmara Municipal de Cuiabá  irá destinar R$ 30 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que a Comissão de Saúde do legislativo voltará a realizar inspeções nas unidades de saúde da Capital.

Segundo o parlamentar, as visitas serão mais céleres, já que o Gabinete de Intervenção acabou fechando muitas unidades de saúde, com alegação que seriam realizadas obras nos postos de saúde.

“Vamos voltar a visitar os postos de saúde de Cuiabá, mas vai ser mais rápido dessa vez porque diminuiu bastante, já que a Intervenção fechou quase tudo. Aonde eu ia que estava lotado, agora eu passo e está só entulho.Por exemplos são as Policlínicas do Planalto e Coxipó. A intervenção conseguiu piorar o que já não era bom. Quando eu escuto alguém falando que a intervenção melhorou, é opinião dessa pessoa, mas não é a realidade, a realidade piorou”, disse Vidal.

O vereador ainda disse ainda que a Câmara realizará um aporte milionário em emendas impositivas para a SMS de Cuiabá, que será utilizado para a realização de cirurgias eletivas.

Vale ressaltar, que o presidente da Casa de Lei, vereador Chico 2000 (PL), pediu que cada parlamentar fizesse um adendo em sua emenda de que o valor destinado só poderá ser utilizado em cirurgias eletivas da população de Cuiabá.

De acordo com Vidal, a Casa já iniciou 2024 “fazendo um gol de placa”.

“O que os 25 vereadores desta Casa fizeram é para começar o ano com gol de placa, destinando mais de R$ 30 milhões que serão investidos em cirurgias eletivas. Já que a intervenção tirou a população de Cuiabá e fez cirurgias só para o interior utilizando os recursos de Cuiabá, agora essa Câmara está trazendo recurso para que a prefeitura faça cirurgias para nossa população”, concluiu.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)