Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/01/2024
Comissão de Cultura e Patrimônio recebe o Plano Municipal e prepara audiência
Victor Ostetti
Durante a primeira reunião extraordinária da Comissão de Cultura e Patrimônio da Câmara de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (23), a presidente, vereadora Edna Sampaio, junto aos membros titulares, os vereadores Mario Nadaf e Fellipe Correa, discutiram com  representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Gomes e consultora externa Bruna Barbosa e, ainda,  representantes do escritório do Ministério de Cultura em Cuiabá, Lígia Vianna e o Sandro Lucose, a agenda de discussão do plano para sua aprovação pelo Legislativo. 

O plano se trata de um instrumento de planejamento da politica municipal de cultura, e condicionado a ele está o repasse de recursos federais do Ministério da Cultura (MinC) para o desenvolvimento dessas políticas, bem como serve para organizar a cultura nas suas diferentes manifestações artísticas, cujas ações coordenadas são da competência do sistema de cultura Municipal: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Fundo da Cultura e Conselho Municipal de Cultura. 

"É por meio do plano, que o município garantirá a organização das políticas de cultura e o seu financiamento", explicou a vereadora. 

Ficou acertada a realização de audiência pública no dia 20 de fevereiro próximo para debater o plano ampliando espaço de diálogo e participação da sociedade civil e, posteriormente encaminhá-lo à votação.  Embora a proposta já tenha sido discutida sob a condução do Executivo, caberá à comissão realizar a audiência para uma nova rodada de discussão e propostas que serão encaminhadas como emendas da Comissão de Cultura para apreciação e aprovação do Plenário da Câmara. 

Para tal propósito foi disponibilizado aqui o documento para o público ter acesso prévio.

"Certamente, irá qualificar o debate. Baixe o documento, leia, discuta com seu grupo, comunidade, bairro, traga suas contribuições para a Audiência Pública do Plano Municipal de Cultural. Este é um momento histórico para nossa capital e uma vitória da luta do setor cultural." incentivou, Edna Sampaio.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.