30/01/2024
Nadaf celebra sanção de homenagem no bairro Boa Esperança
Donatto Aquino
O vereador Mário Nadaf (PV) comemorou no dia 15 de janeiro a sanção do projeto de lei proposto por ele, que se tornou a Lei 7.030/2024, denominando a praça entre as ruas 09, 10, 48 e 49 do bairro Boa Esperança como Praça da Paz Antônio Martins Ortega.

“É com grande honra que reconhecemos sua contribuição inestimável para o bairro Boa Esperança. Ao nomear uma praça em sua homenagem, prestamos tributo a um indivíduo cujo legado perdura na comunidade.
O Sr. Ortega é dono de um dos mercadinhos mais conhecidos do bairro Boa Esperança, onde até hoje é o ponto de encontro dos antigos moradores e amigos do bairro”, disse o vereador em suas redes sociais.

Mário Nadaf destacou ainda que, em 2023, fez algumas indicações e solicitações de serviços à Prefeitura, para serem realizados na praça, como troca das lâmpadas de iluminação e limpeza.

“A praça é repleta de muito verde, um lugar maravilhoso, área de lazer muito querida por todos os moradores, os mesmos que me procuraram com a sugestão do nome para preservar a memória de um importante morador do bairro. O Sr. Ortega, com sua dedicação incansável, moldou de maneira significativa o tecido social do bairro, deixando um impacto positivo duradouro. Sua influência benevolente é agora imortalizada na praça que leva seu nome, um espaço que reflete a importância de sua presença em nossas vidas”.

O projeto de lei foi proposto em agosto do ano passado pelo vereador. Em 2016, Antônio Martins Ortega recebeu o título de Cidadão Mato-grossense na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.  Ele faleceu em 13 de dezembro de 2022.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)