Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/02/2024
Chico 2000 reforça disponibilidade da Câmara de Cuiabá
Donatto Aquino
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), fez a abertura oficial do último ano da 20ª legislatura nesta sexta-feira (02.02) pela manhã. O secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, representou o prefeito Emanuel Pinheiro na solenidade. 

Em discurso, Chico 2000 reafirmou que as portas da Câmara Municipal estarão sempre abertas para receber e discutir propostas do Executivo que sejam benéficas para a população. 

“As propostas desde que sejam propositivas para a cidade, eu não tenho dúvida de que serão discutidas e apoiadas por esta Casa. Desejo muita sorte e muito comprometimento para que nós tenhamos um ano de 2024 diferente”.

O vice-presidente da Câmara, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), lembrou que os recorrentes casos de covid-19 será um dos destaques nas discussões neste ano.

“Devemos também nos posicionar em relação ao covid-19 que vem se manifestando em Cuiabá. O presidente já tomou as devidas providências comprando o álcool em gel para que os vereadores possam se cuidar. É um ano que já começou atípico e muitas matérias chegarão dentro dessa casa para que a gente possa estar refletindo sobre o futuro de Cuiabá. Que Deus nos dê sabedoria para que possamos tomar sempre as decisões corretas para o bem da nossa população”. 

Presidente da Comissão de Saúde, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) destacou que a retomada da pasta da saúde de volta para Prefeitura de Cuiabá com o fim da intervenção estadual na pasta é um dos desafios deste ano. 

Ela argumentou ainda que haverá muita fiscalização por parte da Câmara nessa pasta com foco na melhoria do atendimento prestado à população. 

“Já comecei a revisitar todas as unidades de saúde e essa é uma das grandes missões do vereador Kero Kero. Conto com o entendimento, a colaboração dos que está à frente da pasta, dos adjuntos, dos funcionários que estão lá na ponta. Vai ser um trabalho de muita fiscalização e ação propositiva por parte do vereador Kero Kero e da Comissão de Saúde. Esperamos que os governos estadual, federal e municipal possam dar as mãos, pois está vindo uma nova onda de covid, e que possamos enfrentar essas dificuldades na saúde”.

Com a bandeira de proteção animal, o vereador Sargento Vidal (MDB) diz que espera chegar ao fim deste ano com a castração de 3 mil animais em Cuiabá e cobrou a conclusão do Hospital Veterinário público por parte da Prefeitura de Cuiabá. 

“A causa animal é a minha bandeira principal nessa casa, onde superei a marca de 2 mil castrações gratuitas à população carente e já estou, neste ano, rumo aos três mil. Vou cobrar muito o prefeito este ano para a conclusão do hospital público veterinário. A obra começou, parou, começou, parou, mas agora acredito que vai terminar. Temos uma demanda da causa animal que é gigantesca e esta obra será um grande marco da gestão”.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.