05/02/2024
Chico apresenta ao presidente do TCE ação coletiva que destina R$ 30 mi para cirurgias
Secom
O vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, e falou sobre a ação coletiva dos vereadores de Cuiabá em destinarem cerca de R$ 30 milhões das emendas impositivas para a uso exclusivo da realização do mutirão de cirurgias eletivas, visando atender somente os pacientes residentes em Cuiabá.

“O estreitamento de relação da Câmara com esta Casa de Controle é extremamente positiva”, comentou Chico 2000, destacando que os procedimentos serão realizados em moradores de Cuiabá, no antigo Pronto-Socorro Municipal.

O conselheiro Sérgio Ricardo disse se tratar de um feito histórico e um exemplo a outras casas legislativas do Estado para que se dediquem às ações de saúde pública como os parlamentares de Cuiabá.

“Nunca ocorreu uma unidade tão forte da Câmara, na liderança do presidente Chico 2000, de todos os vereadores unidos destinarem um valor de quase R$ 30 milhões para cirurgias eletivas e uma parte dedicada à cirurgia infantil. A gente recebe uma ação como essa com muita felicidade e alegria. Fica o exemplo a outras cidades”, destacou o conselheiro.

INAUGURAÇÃO - Ainda durante a reunião,  o presidente Chico 2000 convidou Sérgio Ricardo para a inauguração da obra do elevador no Legislativo Cuiabano, que trará acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a terem acesso às galerias do parlamento. A inauguração será na próxima terça-feira (06.02), às 8h30, na entrada principal da Câmara.

“Viemos trazer esse convite, sabemos da agenda extensa do senhor, mas será uma grande honra contar com a sua participação. É uma obra extremamente simples, com um valor bem tranquilo, mas que irá oportunizar a acessibilidade para as pessoas com deficiência. Estamos fazendo um trabalho de pintura na recepção e preparando tudo para entregar a obra no dia 06 de fevereiro. Ao entregar esse elevador para a sociedade, nós também homenagearemos a Comissão de Acessibilidade da Câmara, que são funcionários efetivos e que possuem algumas deficiências”, disse Chico 2000.

O presidente do TCE parabenizou a iniciativa e destacou que a obra tem alcance social. Mesmo sendo simples, ela tem o aspecto da inclusão e se trata da Casa do povo cuiabano.

“É uma casa legislativa, então quando se permite que todos possam acessá-la, se torna uma grande obra. Lembro que quando estava na Assembleia Legislativa, nós fizemos um elevador dentro do plenário para o Luiz Marinho (ex-deputado), que era cadeirante”, finalizou Sérgio Ricardo.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)