13/03/2024
Em solenidade, Varanda homenageia Mulheres e integrantes do Projeto Esquadrão da Vida
Jessé Soares
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher uma sessão especial foi realizada na noite de terça-feira (12) na Câmara Municipal de Cuiabá. O evento, solicitado pelo vereador Rogério Varanda (MDB) homenageou diversas mulheres com moções de aplausos. Ainda na mesma solenidade integrantes do Projeto “Esquadrão da Vida” também receberam a honraria.

Com a participação da comunidade e de diversas autoridades, a solenidade foi marcada por homenagens, histórias de vida e cobranças por políticas públicas voltadas ao direito da mulher. A Jornalista Verônica Rakel falou sobre a luta contra o feminicídio. “Precisamos sair desse cenário triste, o poder público precisa fazer algo para evitar que mais mulheres percam a vida pelas mãos daqueles homens que juraram a ela amor eterno. E essa luta pode ser abraçada ainda mais por esse parlamento. Temos que lutar pelo fim da violência contra a mulher, em todos os sentidos: pelo fim da violência física, da violência psicológica, da violência sexual, da violência patrimonial e da violência moral”, disse.

A Esteticista e Biomédica Zulmira Gabriela agradeceu a homenagem concedida pelo parlamentar. “Hoje é um dia muito feliz, é a primeira vez que recebo uma Moção e mais representatividade tem por se tratar de uma data tão especial para nós mulheres, guerreiras, de força e de muitos talentos”, disse.

Na noite de homenagens também receberam moções os integrantes do Projeto ‘Esquadrão da Vida, Recuperando Almas’. Um dos idealizadores do Projeto, Apóstolo Paulo Alves, explicou como funciona o trabalho dessas pessoas.

“É um projeto social voltado para moradores de rua, além de alimentos e da palavra de Deus, também encaminhamento aqueles que querem para tratamento adequado de saúde. É um trabalho que envolve dezenas de pessoas, no período noturno, olhamos com carinho por aquelas pessoas que são consideradas “marginalizadas” pela sociedade, mas não sabemos o motivo real que levaram cada uma daquelas pessoas a essa situação. E hoje é um dia especial, ter esse trabalho reconhecido. Agradeço o vereador Rogério Varanda por essa oportunidade, estamos extremamente felizes por isso”.

Rogério Varanda agradeceu a presença de todos e falou sobre as homenagens entregues.

”Estou muito feliz em poder proporcionar essas homenagens, hoje, comemorando o Dia da Mulher e também o trabalho humano realizado pelo Projeto Esquadrão da Vida. Reconheço com toda certeza o papel da Mulher, precisamos lutar ainda mais por elas, merecem todo o respeito e nossa gratidão. Tenho mulheres especiais na minha vida, que me apoiam e estão sempre ao meu lado”, explicou.

Ainda sobre o Projeto Esquadrão da Vida, Varanda lembrou: “Essa homenagem visa reconhecer esse trabalho tão importante de dedicação sem igual, que leva amor e esperança para estas pessoas. Como expressão de reconhecimento desse trabalho é a nossa forma de dizer-lhe Muito Obrigado”, finalizou.

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista