14/03/2024
Chico 2000 garante apoio às pautas da Vara da Infância e Juventude
Jessé Soares/Secom

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), se reuniu com a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos, na manhã desta quinta-feira (14.03). Na pauta, ela apresentou ao parlamentar o trabalho desenvolvido pelas oito casas-lares da capital, pediu o apoio para a construção da sede dos conselhos tutelares e falou do projeto das famílias acolhedoras.

Gleide explicou que as casas-lares existem desde 2016 e cada uma delas tem equipe técnica com psicóloga e assistente social trabalhando no atendimento a menores em situação de vulnerabilidade. Neste sentido, a juíza pediu apoio do presidente da Câmara para a construção das sedes próprias de seis conselhos tutelares.

“É no conselho tutelar onde tudo começa. Pedi também ao presidente a adesão da Câmara no Pacto Nacional da Primeira Infância, que está sendo realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que prioriza crianças de 0 a 6 anos de idade nos serviços públicos do município. Foi muito produtivo e saio feliz porque o vereador Chico 2000 aderiu a todas as propostas”, disse a magistrada.

De acordo com Chico 2000, chegou uma mensagem do Executivo na Casa pedindo a desafetação de alguns imóveis para este fim e, em resposta às demandas, o presidente garantiu que a juíza terá a parceria da Câmara nas pautas apresentadas.

“Já está feito o compromisso e ela terá como parceiro a Câmara para ajudar na defesa e no cumprimento de todas essas reivindicações, que na sua maioria, já é obrigação do poder público municipal. Nós vamos cobrar, dar sugestões, buscar alternativas, mas estaremos juntos para que tudo isso se concretize”, garantiu Chico.

Também participaram da reunião na Presidência as representantes das casas-lares e a secretária de Assistência Social de Cuiabá, Hellen Janaina Ferreira de Jesus.

TRIBUNA LIVRE – Após a reunião na Presidência, a juíza também teve a oportunidade de participar da tribuna livre na sessão plenária desta quinta-feira (14.03), a convite do presidente Chico 2000. Ela apresentou as demandas aos demais parlamentares da Casa e os convidou para visitarem e conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal