Ricardo Saad apresenta 47 indicações para beneficiar 17 bairros
Jessé Soares/Secom

O vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou um total de 47 indicações, nas últimas semanas, para atender à população de Cuiabá, visando a melhoria em 17 bairros.

Os bairros que serão beneficiados são Dom Aquino, Ribeirão da Ponte, Dr. Fábio, Jardim Umuarama, Pedregal, Três Barras, Centro América, Novo Tempo, Despraiado, Sucuri, Novo Mato Grosso, Santa Izabel, Santa Angelita, Cidade Verde, Verdão, Bom Clima e Campo Verde.

O vereador pediu o serviço de tapa-buracos em todas as ruas do Dom Aquino e especial atenção à Rua São José Operário. Ele ainda cobrou a troca de lâmpadas queimadas na Rua Fenellon Muller, Veiga Cabral e na Dr. Luiz Adolfo mutirão de limpeza em todas as ruas do bairro serviço de poda de árvore na Rua Veiga Cabral e a limpeza e manutenção de boca de lobo, na Rua Comendador Henrique esquina com a Rua Teles Pires.

Saad também pediu à Prefeitura o serviço de troca de lâmpadas queimadas na Rua Colômbia e Rua Peru Ribeirão da Ponte. Ainda no bairro, foi solicitada a poda de árvores em toda extensão da Avenida Brasil e na Rua Colômbia. Também foi cobrada a notificação dos proprietários de terrenos baldios na Rua Chile, 134 e na Rua Engenheiro Professor Álvaro Pinto de Oliveira, 1937. Todos os endereços no Ribeirão da Ponte.

“Esta é uma reivindicação apresentada pelos moradores para que seja notificado os proprietários dos terrenos baldios. Os mesmos não têm sido devidamente cuidados, desta forma, se transformando em depósitos de lixo e matagal. A grande preocupação dos moradores é quanto a proliferação de mosquitos, roedores, insetos, animais peçonhentos e demais poluições visuais, colocando em risco a saúde e bem-estar dos mesmos”, justificou.

No bairro Dr. Fábio, o vereador pediu tapa-buracos na Rua Tenente Thogo da Silva Pereira e na Avenida Ayrton Senna. Ainda foi solicitada troca de lâmpadas e poda de árvores na Rua Aripuanã. Já no Três Barras, ele pediu troca de lâmpadas nas Ruas Cinco, Dez e 14.

No Jardim Umuarama, Saad cobrou a limpeza da Avenida Deputado Milton Teixeira de Figueiredo e nas Ruas Seis, 20 e 15. Ele pediu também a troca de lâmpadas queimadas na Avenida Acácia Cuiabana, bem como o serviço de tapa-buracos na avenida recapeada há menos de um ano.

“A mencionada via se encontra em estado degradante, com enormes buracos ocasionados pela ação do tempo, desta maneira o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que por ali transitam”, justificou.

Ricardo Saad pediu a limpeza, manutenção e troca de tampão da boca de lobo na Rua Manaíra, no Pedregal e o serviço de tapa-buracos na Rua Maringá. Ainda foi solicitada a capinagem da vegetação e recolhimento de lixo na beira do córrego Barbado, que corta o Pedregal e a poda de árvores ao longo da Rua Boa Esperança, ao lado do córrego.

No bairro Novo Tempo, o vereador pediu tapa-buracos na Rua das Orquídeas e troca de lâmpadas na Rua das Margaridas.  Já no Sucuri, ele pediu tapa-buracos na Rua A e troca de lâmpadas na Rua F. A demanda dos moradores do Jardim Novo Mato Grosso é por uma faixa de pedestres em frente à Escola Tiradentes e tapa-buracos na Avenida Gonçalo Antunes de Barros.

O vereador ainda pediu o serviço de limpeza na Avenida Daliberto Ferreira Costa, no Santa Izabel, bem como tapa-buracos na mesma via. No Despraiado ele também cobrou soluções para as ruas esburacadas do bairro e troca de lâmpadas queimadas.

Por fim, foi pedido o tapa-buracos na Avenida Projetada do bairro Santa Angelita, em todas as ruas do Bela Vista e do Bom Clima Rua B, no Campo Verde e na Avenida Senador Metello, no Verdão. Saad também cobrou a construção de faixa de pedestres na Rua São Jorge, em frente ao Mercado Souza, no bairro Cidade Verde e a limpeza do córrego 8 de abril, em frente ao Residencial Ipiranga 2.

As indicações foram apresentadas entre os dias 4 e 15 de março.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal