Vereador apresenta 11 propostas para atender demanda de oito bairros

O vereador Paulo Henrique (PV) apresentou 11 indicações para atender as demandas dos moradores dos bairros Recanto dos Pássaros, Planalto, Belita Costa Marques, Jardim Petrópolis, Parque Amperco, Campo Verde, Itamaraty e Jardim Ubatã. As propostas foram apresentadas entre os dias 04 e 11 de março.

Paulo Henrique pediu a implantação de redutor de velocidade ou quebra-molas na Avenida Principal Planejada Longitudinal Leste, em frente ao Condomínio Belvedere, no Recanto dos Pássaros, para proporcionar mais segurança para o tráfego naquele local.

“A presente indicação se torna relevante, pois alguns motoristas que por ali transitam não respeitam o limite de velocidade, fazendo com que as pessoas residentes no local corram risco de serem atropeladas. A colocação de quebra-molas naquela localidade contribuirá para a redução da velocidade dos veículos, proporcionando mais segurança aos moradores daquela região”, justificou.

Com a mesma justificativa, o vereador também pensou na segurança do trânsito e pediu a implantação de uma faixa elevada próximo à Igreja Evangélica Quadrangular, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, n°2545, no bairro Campo Verde.

O vereador ainda indicou o serviço de troca de lâmpadas na Rua Petrovina, no bairro Planalto operação tapa-buraco e mutirão de limpeza no bairro Belita Costa Marques tapa-buraco na Rua Professor Juscelino Reiners no bairro Jardim Petrópolis e mutirão de troca de lâmpadas no Itamaraty.

Uma das reclamações dos moradores do Parque Amperco também foi alvo de indicação de Paulo Henrique: o patrolamento e cascalhamento da Avenida Sinop. Ele pediu ainda mutirão de limpeza no Jardim Ubatã, bem como a implantação de iluminação pública na Rua Luciana com Rua A e Rua E, no mesmo bairro.

“A iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes da citada rua desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar as ruas e assim, possibilitar novos investimentos nesta área”, argumentou na indicação.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal