25/04/2012
Pastor Washington sugere a utilização de pneus velhos nas obras de pavimentação da Capital
O vereador Pastor Washington, líder do PRB na Câmara, sugeriu à Secretaria Municipal de Infraestrutura que providencie um estudo detalhado sobre o uso do asfalto ecológico (de borracha), nas obras de pavimentação e recapeamento realizadas na Capital.

Com maior durabilidade e resistência, cerca de 50% superior ao comum, o asfalto ecológico apresenta maior vida útil e reduz a necessidade de constantes intervenções que causam desconforto aos motoristas. O vereador acredita que a reutilização dos pneus velhos vai reduzir a quantidade desse material na cidade e nos depósitos, além ajudar na diminuição dos focos da dengue.

“Os pneus degradam a meio ambiente por ser poluente, a destinação correta vai contribuir em vários aspectos com a cidade, principalmente na diminuição dos focos da dengue”, argumentou Washington Barbosa.

De acordo com a justificativa da indicação apresentada pelo vereador, o asfalto utilizado na pavimentação de vias públicas ou no reparo deverá incluir, em sua composição, a proporção mínima de 5% de borracha proveniente dos pneus velhos.

Washington Barbosa pondera que o município, como consumidor do produto, estará dando um grande exemplo a ser seguido e contribuindo para que às usinas de asfalto instaladas nas proximidades de Cuiabá, passem a desenvolver e, utilizar essa tecnologia aumentando a gama de utilização do produto.

Assessoria de Gabinete

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal