12/04/2013
Vereador Allan cobra construção de ponte demolida pela Prefeitura em 2012
O vereador Allan Kardec (PT) cobrou do prefeito Mauro Mendes uma posição concreta sobre a data para iniciar a construção da ponte sobre o Córrego do Machado que liga os bairros Jardim Gramado e Parque Geórgia, na região do Coxipó, em Cuiabá. A antiga estrutura de madeira que se encontrava em péssimas condições de trafegabilidade, foi demolida pela prefeitura de Cuiabá em 2012, ainda na gestão do prefeito Chico Galindo para dar lugar à construção de uma ponte de concreto, orçada em R$ 813 mil. O prazo para conclusão da obra era de 180 dias, mas já expirou há cerca de 1 ano e nada foi feito no local.

Enquanto isso, quem sofre é a população que se vê abandonada pelo poder público e precisa colocar a vida em risco diariamente para atravessar o córrego. “São idosos, crianças, cadeirantes, mulheres e pais de família que para pegar ônibus no ponto que fica do outro lado, precisam atravessar dentro do córrego correndo risco de contrair alguma doença por causa do esgoto que também é jogado no local e ainda sofrer algum tipo de acidente”, enfatiza o vereador.

Allan explicou, durante a sessão ordinária na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (11), que em ocasiões anteriores já havia cobrado do Executivo, medidas urgentes para solucionar o problema. “Estive com o prefeito Mauro Mendes há 60 dias e questionei sobre a construção da ponte, mas ele disse que mandaria uma equipe no local para averiguar a situação e nos daria um posicionamento. Mas nada foi feito até hoje”, pontua o parlamentar.  Ele espera que o secretário de Obras do Município, Marcelo de Oliveira dê uma resposta positiva informando o prazo que, de fato, a ponte começará a ser construída.

Sem a ponte, a travessia ficou perigosa e o terreno bastante escorregadio, principalmente no período das chuvas. Há relatos de moradores informando que alguns idosos já sofreram quedas ao tentar atravessar o Córrego do Machado depois que a antiga estrutura de madeira foi demolida. Na região também existe outra ponte na mesma situação, que já foi licitada, mas o prazo venceu e nenhuma obra foi construída.

O vereador enfatiza que são R$ 813 mil numa ponte, cuja obra, já está licitada, mas não existe, até o momento, qualquer estaca fincada. Pela placa colocada no local, a ponte deveria ser construída pela empresa HL Construtora, sob responsabilidade técnica do engenheiro Álvaro Luiz Gonçalves. Os recursos para executar a obra são da Prefeitura de Cuiabá.

Assessoria

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal