13/05/2015
Presidente da CAB presta conta aos vereadores da Capital
Luiz Alvez - Secom.
Explanação do presidente da CAB Cuiabá a cerca dos serviços prestados pela concessionária de saneamento.
O presidente da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana, garantiu aos vereadores da Capital que a concessionária de saneamento superou todas as metas estabelecidas no contrato firmado com a prefeitura até o momento.

O gestor participou da sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (12). Ele foi convocado pelo Parlamento Municipal para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da concessionária, e também discorrer a cerca do cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água.

A empresa é campeão de reclamações no Procon Estadual e Municipal, principalmente devido a reclamações de falta de água. Apesar disso, Dallalana afirma que a rede de abastecimento de água na capital está 100% concluso.

“A palavra universalização não existe em nosso contrato nem com relação à água nem com o esgoto. O que nós temos é o Índice de Cobertura de Abastecimento, qual já foi cumprido em 100% no que tange a água. Isto é praticamente a universalização que tanto se fala”, explicou.

Diante disso, Dallalana afirma que a concessionária irá buscar a partir de agora, garantir a continuidade do abastecimento de água nas residências da capital.

De acordo com ele, este fator que ainda esta gerando a falta de água em diversas regiões da Capital. “Quando assumimos o serviço de saneamento em Cuiabá tínhamos apenas 30% de continuidade de água. Em três anos conseguimos elevar este incide a 71%”, frisa.

Apesar das explicações, os vereadores não se sentiram satisfeitos com as respostas do presidente. Os parlamentares acreditam que a apresentação de Dallalana ficou aquém do esperado.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB) ainda ficaram muitas dúvidas, por exemplo, quanto à saúde financeira da CAB Cuiabá, uma vez  que a Galvão Engenharia está sob recuperação judicial, além de também ser uma das empresas investigadas na Operação Lava-Jato.

“O questionamento que nós continuamos fazendo é: a CAB tem condições de fazer os investimentos que Cuiabá tanto precisa? Isso tem que ser mais esclarecido”, avaliou o petebista.

Ele afirma que, agora, irá cruzar as informações fornecidas pela empresa com os dados do Executivo Municipal, para que, posteriormente, o Parlamento Cuiabano possa se posicionar quanto ao fato.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

29/04 - ONG de combate a violência doméstica qualifica mulheres em Cuiabá
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)