Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2016
Moradores da região Leste têm oficialmente dois novos bairros
Google Maps
Região do bairro Grande Terceiro
Através de uma proposta do vereador Wilson Kero Kero (PSL,) foram legalmente criados os bairros Barbado e Jardim Campus Elízios, a partir do desmembramento do bairro Grande Terceiro, um dos bairros mais antigos de Cuiabá. O documento está para ser sancionado pelo prefeito Mauro Mendes.

“Esse desmembramento foi motivado pelos próprios moradores, que estavam habituados a denominar seus locais de moradia por nomes diferentes de Grande Terceiro, sem contar os problemas que havia na entrega de correspondências", justifica o parlamentar.

O bairro Jardim Campus Elizius, que tem mais de mil moradores em suas 8 ruas e duas avenidas, ficou com sua região estabelecida inicialmente pelo entroncamento da Rua Jornalista Roberto Jacques Brunini, com a Avenida Carmindo de Campos, seguindo por esta, e por seu prolongamento até a Avenida General Mello, seguindo por esta, até o encontro com a Avenida Tancredo Neves, seguindo por esta até o encontro com a Avenida Couto Magalhães, seguindo por esta até o encontro da Avenida Rio Araguaia, seguindo por esta, até o encontro com a Avenida Rio Piraim, seguindo por esta até o encontro com a Rua Teles Pires, seguindo por esta até o encontro com a Rua Jornalista Roberto Jacques Brunini, seguindo-se por fim até o ponto de partida do perímetro do bairro. 

Já o bairro Barbado, que é formado por 10 ruas e duas avenidas, com população de cerca de 860 moradores, ficou delimitado a partir do entroncamento da Avenida General Mello com a Avenida Carmindo de Campos, seguindo por esta, e por seu prolongamento até a Avenida Tancredo Neves, seguindo por esta, até o encontro com a Avenida General Mello, seguindo-se por fim até o ponto de partida do perímetro do bairro. 

A partir da sanção da lei os bairros serão incluídos no mapa geopolítico de Cuiabá e, a lei será encaminhada aos Correios para que providenciem os novos Ceps.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.